Textos

Meu amigo japonês---BVIW

 

Yuki era um garoto muito esperto. Todos os meninos da rua gostavam dele. Tinha sempre alguma coisa para ensinar. Falava com pausa, seguro do seu saber. Na turma dele tinha um garotinho fora dos padrões de peso impostos pela sociedade - o que lhe deixava muito aborrecido. Como era glutão, não conseguia controlar sua fome. Foi então que Yuki teve uma ideia - chamou o coleguinha de lado e lhe fez uma sugestão: "Carlos, você precisa controlar seu peso. Todas as manhãs tome um copo de água morna em jejum, você verá como vai emagrecer." E assim foi feito!

Pela confiança que ele depositava no amiguinho, levou a sério seu conselho e aos poucos foi emagrecendo.

Os japoneses são muito disciplinados, levam a sério o que precisam fazer. Carlos ficou muito agradecido pela sugestão e além disso, pesquisou outras utilidades da água morna como: boa para o banho, para o cabelo, para a função intestinal entre outras.

 

Passou um bom tempo e os garotos se reuniram para conversar sobre esse assunto. Quando Yuki contou aos amigos que ia fazer um curso para engenheiro hídrico, seu maior incentivador foi justamente Carlos, por levar a sério o conselho do seu amigo japonês.

Plagiando o velho ditado: “água morna todo dia, tanto faz até que cura."

 

Tema: Água morna

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 19/03/2025
Alterado em 19/03/2025


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr