No dia que meu filho contratou os serviços do TeleHelp, eu me conscientizei que envelheci. O susto que levei ao cair na cozinha tentando matar uma barata voadora, pôs a família em polvorosa. Sei que tenho cá meus predicados que maquiam o fato de estar envelhecendo. Gosto de ler e escrever. Querem coisa melhor?
Outro dia vi uma reportagem na TV Band com o Fernando Mitre, mostrando sua biblioteca particular com milhares de livros. Me identifiquei com ele quando confessou não gostar de emprestar seus livros. Livros me emocionam! Fazem parte da minha vida como se fossem seres vivos. Envelhecer é um processo natural quando não temos mais de lutar pela sobrevivência através do trabalho. Passamos a usufruir do que conquistamos quando jovens. Temos ainda o apoio e o amor da família que formamos, com filhos amorosos que retribuem com grande dose de atenção e carinho, tudo o que fizemos por eles.
Estou emotiva e um pouco apreensiva pelo que virá de hoje em diante. Mas procuro afastar qualquer preocupação que não me acrescentará nada de positivo. O melhor do envelhecer é constatar que estamos rodeados dos entes queridos que nunca nos abandonarão! Esse calor humano e todo esse carinho é o combustível suficiente para continuar nossos dias de vida. Pode parecer pouco, mas creiam, é o suficiente!