Textos


Que tal um funk?---BVIW

 

Dá para acreditar que alguns anos atrás o telefone fixo fazia parte da decoração da sala de jantar? Pois é, hoje não se usa mais ligar para casa das pessoas. Podemos nos comunicar de qualquer lugar que estivermos, inclusive nas ruas, transportes coletivos, cinema, teatro e em todos os cômodos do lar. Orelhões tornaram-se obsoletos! Quem em sã consciência imaginaria falar com pessoas em outros países através de vídeo chamada, se vendo em tempo real?

 

O telefone celular foi a mais extraordinária invenção dos últimos tempos. Nos facilitou a vida mas também nos escravizou. O WhatsApp exige dos seus usuários atendimento imediato. A cobrança da demora em atender o chamado, gera preocupação. Não dá para abandonar o aparelhinho em qualquer lugar sem estar perto do toque de chamada. Tudo tem que ser rápido!

 

De repente você sai de casa e esquece que não levou o celular consigo. Está deflagrada uma enorme preocupação. Ninguém consegue pensar primeiro que o aparelho foi esquecido. Então vem as perguntas: "Por que será que ela não atende?" ou "O que teria acontecido?". Nada! Apenas o celular foi esquecido. 

 

Entre pais e filhos vem aquelas clássicas recomendações: "Avisa aonde vai!"; "Se vai sair sem celular, quando voltar dá um toque!". Enfim esses motivos dariam sugestões a um Mc para uma letra de funk, que poderia fazer sucesso prestando um serviço público.

Fica aí a sugestão, que tal um funk do telefone?

 

Tema: O telefone

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 12/12/2023
Alterado em 12/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr