Numa aldeia de índios, os mais velhos da comunidade estavam preocupados em passar adiante seus conhecimentos para preservar suas origens e despertar nas crianças e jovens o respeito pelas sua raízes. Tudo se aprendia através dos ensinamentos práticos. Como todo ser humano interessado e atento às licões que lhes eram passadas, cada jovem tinha em segredo seus próprios sonhos.
Num dia ensolarado de céu azul com nuvens brancas, Peri e seus amiguinhos foram nadar. Na volta para casa, fizeram um novo caminho. No começo deu um pouco de medo pelo mato alto que escondia a trilha, mas assim que foram caminhando despreocupados, fizeram a descoberta .
Dos dois lados da trilha havia vários tipos de flores nas mais variadas cores e formatos. Como nunca viram esse lindo caminho!?
Chegaram na aldeia cheios de entusiasmo e foram contar aos pais o que descobriram. Felizes, os pais aproveitaram para reforçar a magia que os índios e sua cultura tem como privilégio, poder desfrutar da natureza. Ver aquelas crianças felizes no meio do seu povo é como descobrir o mundo encantado que poucos tem a oportunidade de fazer parte. Muitas coisas de origem indígena são usadas no nosso dia a dia. Alimentação, remédios extraídos das plantas e a magia vinda dos astros como a lua, sol e as intempéries.
Tema: O bosque encantado