Isabel era uma mulher sensível e muito emotiva. Bastava ver uma pessoa chorando que automáticamente enchia seus olhos de lágrimas.
Numa tarde de sol abrasador, saiu de casa resolvida a cumprir alguns compromissos importantes. De repente sentiu-se mal e reduziu o máximo suas tarefas para voltar logo para casa. No caminho de volta puxou conversa com o chofer do taxi. Sem querer, trocaram fatos pessoais como velhos amigos. Chegando ao seu destino, despediram-se com gentilezas trocadas que serviram como gancho para meditação. Assim, por quatro dias Isabel ficou em casa introspectiva, e a toque de remédio foi voltando ao normal. Com bastante tempo disponível, analisou suas atitudes e resolveu se aceitar como realmente era.
Basta! "Eu sou eu e minha circunstância" - José Ortega y Gasset disse essa famosa frase e Isabel tomou emprestada para resumir as eventualidades que a fizeram passar mal. No dia seguinte, quando amanheceu, Isabel estava desintoxicada. Olhou para o céu azul e decidiu que sua vida também seria assim. Afinal é o que as pessoas respondem quando perguntadas:
- "Como vai, tudo bem?"
- "Sim, tudo azul graças a Deus!"
Tema: Livre
Optei por uma mensagem de otimismo a todos, desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!