Para quem gosta de ler, fica difícil escolher um escritor pois cada um tem a sua peculiaridade. Dependendo do estado de espírito, temos a opção de eleger o que mais se adequa ao momento.
Precisei dar uma conferida nos meus livros e consequentemente me decidir por um escritor. Até que foi agradável essa consulta, pois tive a oportunidade de reler algumas dedicatórias que confesso tinham caído no esquecimento. Com o coração aquecido pelas lembranças, peguei aleatoriamente alguns livros do Luis Fernando Veríssimo. Esse é sem dúvida um admirável escritor! Suas qualidades se estendem a muitas obras adaptadas para o cinema, teatro e televisão, além de ser músico e um excelente saxofonista.
Relendo algumas crônicas, passei algumas horas rindo muito com os textos bem humorados, extremamente criativos, um antídoto da tristeza, puro relaxamento!
Veríssimo deve ou deveria fazer parte do BVIW. Li que o que mais o surpreende é ver suas crônicas antigas com textos longos. Hoje ele ficou mais conciso ou mais preguiçoso. Para ele, quanto mais se escreve mais difícil fica. O escritor relapso, vai com tempo, pouco a pouco, se transformando num leitor exigente. Comungo da mesma opinião e é por isso que ele é o meu escolhido.
Tema: Admirável Escritor
Regras do BVIW = Textos curtos
Becoming Very Important Writer = Tornando-se escritor muito importante