Depois de passar uma semana num lugar onde a beleza exuberante da natureza provou que Deus existe, Luísa colocou as malas no bagageiro e constatou que tinha acabado sua folga. Em silêncio, se acomodou no banco dos passageiros, puxou o cinto de segurança e recostou a cabeça numa das mãos com o pensamento longe. Era a hora de fazer um balanço desta curta viagem. Pelo retrovisor via as árvores sendo deixadas para trás. A rapidez desta imagem acompanhava seu raciocínio. Será que foi boa ou não a ideia de viajar para tirar as dúvidas que lhe perseguiam? Luísa sofria com a decisão que tomaria assim que chegasse em casa.
De repente outras lembranças vieram à tona. As flores recebidas sem datas marcantes. O olhar com cumplicidade. Os olhos umedecidos pelas lágrimas contidas. O silêncio do abraço apertado. Eram inúmeras razões para perpetuar a relação. De repente bateu saudades! Ficou presa nos braços do amado, imaginando ouvir sua voz quente sussurando no ouvido - Te amo!
Ainda bem que Luísa seguia pensando e contando com alguns quilometros a mais, para então decidir o que fará de sua vida...
Tema: Pensando na estrada.