Textos


Branco total radiante-BVIW

De repente me veio na memória o comercial do sabão em pó Omo. Quando as diferenças do branco eram visíveis, a brincadeira rolava entre as donas de casa - Você não usou Omo, sinônimo de brancura. Mas não é esse o intuito da crônica, preciso falar o que deu branco. Praticamente estou "enchendo linguiça" ou para ser mais precisa, estou tentando preencher a folha em branco com conversa fiada pois literalmente deu branco!

Alguém pergunta o nome do fulano. Sabia, mas deu branco! O ator sabia o texto na ponta da língua. De repente, deu branco! Muitas vezes nos deparamos com essas situações. Ter que escrever sobre um tema e na hora não vem nada no pensamento. Quem nunca? Lembrei que por sorte o limite de linhas para crônica é de 20 linhas. Estou quase lá! Caneta na mão, caderno aberto e as ideias pelo mundo afora.

O verdadeiro branco é aquele provocado pela doença de Alzheimer.
Conheço pessoas que esqueceram até o grau de parentesco com filhos e netos... Muito triste. Só mesmo um ramalhete de flores coloridas para alegrar essas pessoas que vivem noutro mundo, um mundo só delas...
Esse é um branco que ninguém quer ter...

Tema: Deu branco
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 08/06/2021
Alterado em 08/06/2021


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr