Textos


Xaveco - Arte da cantada--BVIW

Gosto de levar a vida pelo lado do humor. Sempre tive convivência com pessoas espirituosas, que deixaram meus dias leves e divertidos. Aliás os brasileiros são piadistas por excelência. O bicho tá pegando e eles deixam fluir a criatividade. Até com esse momento crítico que a pandemia causou, as piadas estão servindo como pausa para distração.

Consultando a internet, achei uma série de cantadas inteligentes, algumas impublicáveis. Quando o humor não é chulo, até que se colhe bons resultados. Impossível não rir quando a cantada é dita com interpretação teatral sem malícia. São separadas por tipos: cantadas de pedreiro por exemplo: "Prazer, meu nome é café, sou quente, gostoso e te faço ficar acordada a noite inteira." Agora a onda é piada de pandemia:"Aí, não sou plano de saúde mas se tu quiser, acabo com tua carência".

A verdade é que uma boa cantada já formou muitos casais. Eu posso dizer por mim. Depois de 12 anos viúva, conheci um senhor que me conquistou com piada. Na aula de dança, passava pelo ventilador e se queixava que o vento o descabelava. Detalhe: ele era careca. De xaveco em xaveco, uma hora colou. E assim vivemos uma história de amor por 15 anos. Hoje há 4 anos da sua passagem para outro plano, recordei saudosa seu senso de humor...

Tema: Uma hora cola.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 08/09/2020
Alterado em 08/09/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr