Textos

Minhas aulas de dança de salão
Sempre gostei de dançar, desde a minha juventude!
Frequentei bailes estudantis nos clubes da minha cidade de Santos, abrilhantados por orquestras famosas conhecidas pelo Brasil afora.
Naquela época, não eram bandas. Eram orquestras com cantores famosos como por exemplo Orquestra Tabajara.
O tempo e os costumes foram se modificando conforme as novidades iam chegando. Surgiram então as danças de salão. Fui em várias: Drops (que já não existe mais), Saldanha, Centro Espanhol, Tricanas, Clube Sírio, sem  contar  com as casas que se adaptaram para esse fim.

Dei uma parada por várias contingências, até que agora no auge da minha terceira idade (ou será 4ª?)... Volto com força total experimentar aula de dança de salão com teoria, passo a passo, para obter estilo e fazer bonito num grupo onde a maioria é jovem. Tive a sorte de recomeçar numa Kasa de Dança pra lá de especial! Professores entusiasmados em passar o conhecimento que adquiriram ao longo dos anos, de maneira heterogênea. Todos podem! Assim prega o professor Thiago, um jovem que põe a "galerinha" numa alegria de aprender, que é a sua característica nata. Não sei se terei fôlego para certos ritmos, mas obedecendo meus limites, vou absorvendo as aulas com um principal objetivo: Me descontrair e exercitar o direito de usar meu corpo com a dança, do jeito que muitos fazem com qualquer exercício.

Nos tempos da pandemia, estamos fazendo aulas online, cada um no seu lar e todos juntos com o entusiasmo regido pelos professores. A dança tem gosto de felicidade. Posso dizer com todas as letras que estou feliz, muito feliz!
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 01/08/2020
Alterado em 20/10/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr