Textos


Sem começo e sem fim--BVIW

Com essa pausa forçada sem encontros presenciais, até as conversas ficaram escassas. Quem mora sozinha acaba usando o telefone pra tudo ou engata conversa com os funcionários do prédio com coisas banais, sem conteúdo.
-Tá frio né, seu Antonio?
-Pois é, parece que vai chover no fim de semana.
-Sem problemas, não podemos ir para rua mesmo...

Alô, não, eu não saí de casa, fui pegar meu jornal na portaria e bati um papo com os empregados.
-Ah,é? Não ouvi não. Nossa, morreu a miss Brasil Marta Rocha! Foi lembrada até a morte...
-Vi sim, vi e chorei de saudades dele. Luciano do Valle é o maior locutor esportivo de todos os tempos. Mereceu a homenagem que fizeram. Vibrei com as reprises de todos os campeonatos ganhos e seus ídolos. Confesso que algumas jogadas vi pela primeira vez. Marta por exemplo é sensacional! Meu domingo ficou menos monótono. Sem contar que tive momentos de boas lembranças com minha mãe, que adorava futebol e esporte em geral.
-Tá bem, conversamos outra hora. Até logo mais.
Toque de campainha...
-Oi, tudo bem, tenho sim, já pego pra você. Não tem pressa, não vou usar hoje. Pode me devolver amanhã (liquidificador). Acontece...Queimou bem no meio da receita...
"Tudo que acontece de ruim nesta vida é para melhorar" Vocês acreditam nesses presságios? Na reprise da novela "Eta Mundo Bom!" eles repetem isso todo instante. É bom absorver coisas boas. Em último caso vamos deixar o rádio ligado. Vai que de repente ouviremos uma boa notícia! Tomara!

Tema: Conversas superficiais.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 07/07/2020
Alterado em 07/07/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr