Era Digital -bviw
Rolos e rolos de filmes nas prateleiras ,cem ,duzentas,quatrocentas ASA.
Uma bolsa enorme ,pesada,cheia de filmes,flashs,tripé e uma infinidade de parafernália que denotava um bom fotógrafo.Pelo tamanho das tranqueiras,determinava-se seu status -Esse é dos bons!
A surpresa das revelações era uma fase de grande ansiedade .Os profissionais mais experientes confiavam no seu taco.Mesmo assim uma ou outra foto não saía bem focalizada.Assim viviam os clientes e os profissionais numa expectativa interminável.
Quantas decepções,falha do equipamento,falhas do cumprimento do contrato,em cerimônias que não teriam como ser repetida com a mesma sensibilidade e precisão.Era um risco que os clientes sofriam e um preço alto a pagar .Como reparar tudo isto?
Veio a era digital.Qualquer um tem uma máquina destas hoje em dia.São celulares que fotografam ,tlabet,iphone,ipod,smartphones.Na falta de um profissional nada deixará de ser registrado.Aliás nas festas cada um vai equipado com sua digital.Chegam a exagerar no registro das poses.Qualquer movimento vira foto.
Quando reveladas já não vão mais para o papel .Agora são os pendrive,cds,notebook etc.
Mesmo com todas essas alternativas,os fotógrafos ainda não perderam seu emprego.Aprimoraram-se ,acompanharam a evolução dos tempos.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 30/08/2012