Textos

Exemplos de amor
De vez em quando releio meus registros de vários anos e acho algumas pérolas cultivadas ao longo da minha precoce viuvez.
Na verdade escrever foi a alternativa mais reconfortante que encontrei para driblar minha dor e a saudade tão grande do meu marido."Conversava" com ele todos os dias ,registrando em cadernos tudo que acontecia ao meu redor.

Com as minhas crianças,relembrava nossos melhores momentos e incutia nos seus coraçõezinhos puros,o sentido exato de amar e ser amada.
As gentilezas,com presentes inesperados ,como um simples botão de rosa trazido escondido com o braço para trás ,subindo a escada assobiando do nosso cantinho ,um sobrado em cima de lojas comerciais.Os bombons fora de datas em que todos se presenteiam.
O pratinho de frutas da época, todas cortadinhas que ele me oferecia na boca enquanto eu mantinha minhas mãos ocupadas com as bainhas das costuras que eu fazia para fora.
Ficavamos os dois juntinhos ,em frente a tv assistindo os programas musicais ,os nossos preferidos.De vez em quando ele soltava a voz numa estrofe conhecida e olhava para mim enternecido quando os versos falavam frases de amor.
A surpresa da louça lavada,do preparo de uma comidinha para mim e para os nossos filhos,com toda pompa e mordomia que uma senhora importante merece do seu "falso mordomo".
As surpresas pequeninas que fazem o maior sentido,quando somos donas de casa atarefadas e sobrecarregadas em cuidar da casa ,dos filhos e ainda estar pronta para dar atenção ao marido.

Esses pequenos gestos encantavam minhas crianças que se acostumaram ouvir histórias  quando vinham dormir na casa da vovó.
Uma coleção de livrinhos coloridos também chamava a atenção das pequerruchas que,mesmo sem saber ler,já conheciam de cor o título deles todos, só de ver a capa de cada um.
Sempre na hora de dormir um deles era escolhido para que eu lesse até que elas adormecessem.As vezes era preciso ler mais de um ,pois o interesse era tanto,que elas interagiam e antecipavam frases inteiras das histórias encantadas de vários autores:Hans Christiam,Andersen,irmãos Grimm,Esopo,La Fontaine,Iriarte e anônimos.
As histórias davam-lhe margem a imaginação e elas usavam todas as idéias brincando com minhas roupas,sapatos,bijuterias e faziam verdadeiras estripulias criando personagens engraçados ,dado nome a todos eles,desfilando pela casa com direito a apresentação pomposa e salva de palmas.
Tudo registrado em fotos para que um dia elas possam recordar esses bons momentos da infância.

Se dependesse só da minha memória,muitas coisas se perderiam com o passar dos anos .É por isso que até hoje continuo a escrever sobre todos os momentos que me emocionam ou marcam com alguma sugestão para ser desenvolvida em histórias,criadas unicamente para meu bel prazer .O prazer de escrever.
São histórias tiradas do cotidiano ,da vida real,do convívio diário com pessoas que nos cercam ou nos levam a sonhar através dos livros e exemplos de pessoas que tal como eu,gostam de registrar tudo com a escrita.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 10/03/2011


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr