As mutações de um ser humano
Não sei explicar,mas sinto que não estou vivendo um bom momento.Talvez eu precisasse fazer uma boa meditação para buscar no âmago do meu ser o que está me fazendo ser tão crítica com as minhas reações emocionais.Ora estou em paz,ora me sinto observada por certas pessoas que guardam para si julgamentos de minhas atitudes e sem que digam nada eu sinto que me fazem mal.
Gosto de franqueza e sinceridade nas ponderações a rspeito de tudo.Não sei se sou a mais certa das pessoas e nem quero ser,pois erramos para aprendermos as lições que a vida nos impõe.
O que sinto é que a revolta e preocupação de certos episódios que a vida nos traça,nos leva a se vingar com as palavras ditas a esmo,ao primeiro que se mostre passivo a receber essas agressões.
Particularmente essa não é minha atitude preferida.Gosto de pensar antes de usar as palavras.Meu pai dizia um provérbio árabe sobre as palavras,que me fêz adotar esse modo certo de agir.
Palavras ditas a esmo ficam ressonando aos ouvidos de quem recebe e não voltam atrás...É preciso ter muito cuidado.É preferível previnir do que remediar.
POr conta deste desabafo eu concluo que não estou em paz com algumas pessoas...
Muitas mágoas mal resolvidas nos fazem sofrer e revolvem as que estavam enterradas .É como se precisassemos trocar a terra de um vaso de planta para que novas mudas despontassem fortes e belas.
Quando a vida me der essa oportunidade(e eu sei esperar)eu vou fazer uma reciclagem no meu jardim da vida...
E quando isso acontecer eu saberei colher a ternura que há de despontar,e saberei o que é felicidade pròpriamente dita...
Que os anjos digam amém!
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 30/11/2010