A Vida como ela é...
Estamos todos vivendo nossas vidas.Cada um no seu canto.
Carregamos as responsabilidades,procuramos resolver os problemas,lutamos para acertar as saidas,e sonhamos com dias melhores.
As dificuldades encontradas eu defino como trampolim para o crescimento espiritual dos seres humanos.
Todos nós precisamos de um ''sacudir de ombros''para acordar e enfrentar o mundo com olhos solidário.
No isolamento não há como crescer para as batalhas do dia a dia.A vida é uma constante roda viva.
Um dia o sol desponta no horizonte,maravilhoso,imponente,nos convidando para curtir a vida com otimísmo.
Noutro dia abrimos a janela e a atmosfera pesada ,cinza,esfumaçada,escurece a alma e como a chuva,desabamos em lágrimas para desafogar as amarguras.O saldo dessas transformações tem que ser positivo!
Nosso corpo e espírito estão juntos para ulltrapassar as barreiras da sobrevivência.Quando choramos lavamos a alma e estamos prontos para recomeçar.
Assim tambem a atmosfera pesada quando recebe a abençoada chuva que ajuda a lavrar a terra que faz nascer flores,frutos e realça o verde da esperança,irmanados com os pássaros e outros animais que Deus criou para vivermos unificados e felizes.
O importante disto tudo é a doação de cada um.
Uma palavra amiga,uma visita inesperada para dar aquela fôrça,um presente surprêsa para etimular,uma reunião de confraternização em volta de uma mesa de lanche,com direito a bolo,geléia e muito muito bate papo para espairecer as idéias.
Compreender o problema do outro sem se deixar levar pelo sofrimento antecipado de qualquer resultado.Viver o dia a dia e sua abençoada rotina,fazendo tudo com amor e dedicação.
Os problemas são como tempestade.Vem com tudo querendo nos arrastar para baixo,para o caos.
Acontece que a ''noite existe para que um novo dia amanheça'',então é esperar a tempestade passar,com a certeza que o amanhecer será lindo,com notícias auspiciosas,idéias construtivas,realizacões das nossas aspirações no que diz respeito a saúde,ideais e a certeza que a vida é muito boa quando conseguimos administrar com otimísmo.
Sempre pra cima!Sempre acreditando em dias melhores.
Olhar o infinito como se fosse fácil alcançá-lo.
Pelo caminho vamos observando os rostos desconhecidos com suas mais variadas expressões.Os que estão alegres,somam com seus sorrisos no intímo de cada um de nós,uma grande esperança.Os que estão tristes, dividem com seus olhares melancólicos a dor que carregam e esta fica menos sofrida...
Assim o equacionamento dos fatos nos faz tirar conclusões acertadas para enfrentar as dificuldades e a vida se torna mais harmoniosa.
Abrir o coração para o mundo que Deus criou e deixou entrar o amor pelos nossos semelhantes,pela natureza e pela vida em si :A vida como ela é.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 25/11/2010