A força de um sorriso
''Expressando-se a alegria,ela se amplia imensamente''.Assim começava a mensagem na folhinha da Seicho-no-ie.
Eu até compreendo que é difícil estar sempre alegre nos dias de hoje.Tambem sei que as dificuldades sufocam os seres humanos impotentes,diante das poucas propostas que o mercado de trabalho oferecem mas nada deveria impedir um sorriso carinhoso de mãe para filho ou vice versa .
O sorriso é a arma poderosa para amenisar os aflitos .O sorriso correspondido é um bálsamo,acompanhado de um longo suspiro que traz de dentro da alma as amarguras e se esvai no ar como se fosse fumaça .Alivia as tensões .
As vezes nos deparamos com uma criança no elevador por exemplo,um lugar automáticamente acuado,restrito,sem saída,até que se abra a porta para nos locomovermos.Então ,esta criança de olhar curioso e assustado fica nos observando sem esboçarnenhuma reação até que resolvemos abrir-lhe um sorriso e tudo se descontrai e fica leve como um balão de gás .Acriança saí olhando encantada para aquele estranho que lhe fez um carinho e voce tem a sensação que fez uma boa ação.
È a energia trocada sem muito esforço ,ou seja ,com um simples sorriso...
Fico triste e pensativa quando deparo com pessoas carrancudas e indóceis .Fico angustiada até por não saber que atitude tomar para desfazer aquela impressão preocupante.Quero falar mas acho que só sei escrever...Não quero parecer pretenciosa ou mais do que ninguem.
Quero ajudar ,apenas ajudar e não sei o que fazer.
Quando isto acontece fico procurando me analisar e penso que estou sempre devendo alguma coisa a alguem ou a própria humanidade por não me doar,ou prestar minha solidariedade.
Bobagem,não somos perfeitos.Somos todos sujeitos a erros e acertos..Enfim a única saída imediata é chorar...
Lágrimas abençoam o coração aflito e deixa a carga emocional mais suportável.
Parece uma incoerência eu começar falando de sorriso e aclamar as lágrimas como solução.Mas a vida é assim mesmo.Entre sorrisos e lágrimas vamos aprendendo a encontrar o verdadeiro caminho até quando Deus quiser...
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 03/11/2010